quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Comidas indigestas

Olá meus queridos mundanos!! Estava eu almoçando hoje quando de repente me deu um bum rsrsrs pensei porque não acabar com a alegria de pessoas que adoram comer queijos ou que adoram comer  as mais diversas aves,pensando nisso acabei fazendo uma pesquisa e me lembrei de dois pratos típicos que tinha visto há muito tempo atrás e decidi reuni-los em uma só postagem para o deleite ou não de vocês.
Imaginem que delicioso ter um queijo exótico como entrada e como prato principal ovos preparados de um jeito muito especial,curiosos??

Casu Marzu


Casu marzu (também denominado casu modde, casu cundhídu, ou em italiano formaggio marcio) é um tradicional queijo sardo feito com leite de ovelha, cuja fama vem do emprego de larvas vivas de mosca em sua maturação. Embora posto na ilegalidade por razões de ordem sanitária, é encontrado no mercado negro da Sardenha, região italiana na qual é produzido. Casu marzu significa literalmente "queijo podre" em sardo e é conhecido popularmente como queijo de verme.
Depois dessa breve apresentação,deu para vocês sentirem a intensidade da adrenalina certo? E por incrível que pareça na região alta da Sardenha chegam turistas de todo o mundo para degustarem desa iguaria,alguns tiram as larvas, outros não.
Muitas das pessoas que fabricam esse queijo,dizem que ele é um estilo de vida que remonta a tempos mais tradicionais,hoje em dia quem for pego fazendo desse queijo é preso,pois ele foi proibido devido a questões sanitárias,já que as larvas que o queijo possui podem transmitir doenças.

Abaixo um vídeo que mostra rapidamente como é o queijo já que na imagem acima não dá pra ver direito.




Balut


O Balut ou balot é um ovo em desenvolvimento com um embrião de pato e é cozido vivo e comido na casca. É comumente vendido como comida de rua nas Filipinas .É um alimento comum em países do Sudeste Asiático
O Balut é um ovo de pata com um embrião com quinze a dezessete  dias que é cozido e comido na casca e é tradicional das Filipinas.
Depois de cozido é mergulhado em molho de soja,vinagre,limão ou temperado com sal e é ingerido.ele é encontrado facilmente nas ruas,já que é um tipo de comida rápida que tem por lá.
Os filipinos gostam de comer esse ovo porque dizem que seu sabor é único principalmente por causa da sensação crocante que os ossos dão ao cozido.
É um prato considerado afrodisíaco e é servido em omeletes,cozidos e recheio das mais variadas tortas.
Abaixo mais algumas imagens desse iguaria exótica e muito nojenta.









2 comentários:

  1. quando eu ainda escrevia para o blog Doce Psicose eu escrevi sobre esse Casu marzu...como diria o Rusmea..."Uma dilicia"...rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu vi uns videos Nando e há muito tempo atrás um documentário sobre esse queijo,é muito,muito nojento rsrsrsr

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube