sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Osculum infame: o beijo da vergonha

Osculum infame é o nome da suposta saudação ritual de uma bruxa ao se encontrar com o Diabo . O nome significa O beijo da vergonha , ou O beijo abominável, uma vez que esse ato envolvia beijar o anus do diabo. De acordo com o folclore, foi esse beijo que permitiu ao Diabo seduzir as mulheres.
Durante os anos da caça às bruxas , muitos acreditavam que as bruxas ao adorar o Diabo beijavam seu anus como uma forma de reverencia. O osculum infame é mencionado em quase todos os registros antigos de sabbat de bruxas e em confissões da Inquisição, a maioria dos quais foram extraídas sob tortura. Foi chamado de beijo de vergonha porque geralmente era considerado um ato de degradação, um último ato para mostrar toda adoração ao Diabo.
De acordo com a história, as bruxas dariam o beijo da vergonha no início do sabá, depois que o Diabo tinha lido todos os nomes de seus seguidores e iniaciados. Eles se aproximavam dele rastejando ou andando ao contrario, viravam, se curvavam e beijavam o anus. Acreditava-se que este beijo era necessário para que uma nova bruxa fosse iniciada , o beijo er seguido de um banqueta e posteriormente, orgias.
Algumas bruxas alegavam que não estavam realmente beijando seu ânus, mas sim uma outra  face, pois havia um segundo rosto no lugar do ânus. Em qualquer caso, o ato foi visto como a união total do relacionamento da bruxa com o Diabo. Isso foi visto como um ato não natural, e por isso deveria ser combatido com sessões de exorcismos, confissões forçadas, e o que não era raro, a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube