segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Loftus Hall: um dos casarões mais assombrados da Irlanda

Localizado no condado de Wexford na península de Hook, esse talvez seja um dos casarões mais assombrados da Irlanda, já foi uma mansão familiar, um convento, um hotel de luxo, e agora é aberta para a visitação de curiosos, a paisagem impressiona, já que é envolta por um extenso campo e com uma ótima visão, perto da praia.
um dos fantasmas mais famasos da casa, é o de uma garotinha chamada Anne Tottenham, cuja lenda é a seguinte: sua familia mudou para a casa em 1666, e acabou abrigando um estranho que com o tempo virou seu amigo, em uma durante um jogo de cartas,uma caiu e Anne se abaixou para pegá-la, e foi quando que o homem em vez de pés, tinha cascos no lugar,
Anne comentou esse fato com estranho, e ele simplesmente se levantou e saiu voando do lugar, fazendo o buraco no teto, que pode ser visto ainda hoje em dia.
Aterrorizada, a menina caiu doente e ficou mentalmente instável, e acabou passando o resto de sues dias trancada em seu quarto, falecendo em 1675.
Há também a capela, que está em condições terríveis, e que as vezes dá para ver o fantasma de uma mulher que passeia entre os bancos, e do mesmo jeito que aparece, some.
Houve um tempo em que Loftus Hall também foi um convento, mas acabou encerrando suas atividades, pois as imagens dos santos viviam aparecendo com as cabeças decepadas, as freiras não aguentavam os ruídos durante a noite, e as batinas dos padres, quase sempre eram encontradas rasgadas pela manhã.
Hoje em dia a casa é aberta a visitação, e o seu proprietário Aidan Quigley conduz os turistas pelos cômodos mais assombrados e explicando as histórias por trás de cada um deles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube