quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O túnel assombrado de Kiyotaki

Em 1927 o túnel Kyotaki começou a ser construído. Segundo a lenda a mão de obra utilizada na construção era escreva, logo podemos imaginar as condições de trabalho a que os operários estavam submetidos.
No Japão a escravidão havia sido oficialmente abolida no século XVI, mas havia um jeitinho de driblar a norma vigente: escravidão contratual. Nesse caso o escravo possuía um contrato de trabalho, mas não recebia salário, ou recebia, mas deveria dar seu salário ao seu empregador, para que esse comprasse os mantimentos necessários, logo o empregador superfaturava os valores dos mantimentos, ou na maior cara de pau desviava o dinheiro do operário. Esse tipo de trabalho escravo existe até hoje em diferentes partes do mundo, inclusive no Brasil.

As condições de trabalho no local eram extremamente insalubres e precárias, o que acabou levando muitos dos operários a morte. Segundo a lenda sobre o túnel, os fantasmas desses trabalhadores continuam presos ao local, tornando esse um dos lugares mais assombrados do Japão. Muitos são os relatos de avistamentos de fantasmas dentro do túnel, especialmente a noite. Segundo as pessoas que avistaram alguma atividade sobrenatural enquanto cruzavam o misterioso túnel, os fantasmas chegam até a perseguir os automóveis, tentando desviar a atenção dos motoristas, e assim viabilizando a ocorrência de acidentes.
Segundo a lenda exite um espelho dentro do túnel, e se você olhar para ele, e através do reflexo enxergar um fantasmas, vocês sofrerá uma morte horrível.
Outro fato que reforça o mito de que o túnel Kyotaki é amaldiçoado, é o seu tamanho original: 444 metros de comprimento. Na cultura japonesa o 4 é um número que representa azar, assim como o 13 na cultura ocidental. Logo a extensão do túnel apresenta a ocorrência de 3 algarismos 4.
Outra curiosidade a respeito da extensão do misterioso túnel é de que, segundo as histórias, seu tamanho pode variar. Isso mesmo, se você medir o túnel de manhã e a noite ele apresentará tamanhos diferentes.


Fonte: Noite Sinistra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube