quinta-feira, 29 de outubro de 2015

A lenda de Dullahan, inspiração para o filme Cavaleiro sem cabeça

Dullahan é um ser fantástico da mitologia celta-irlandesa. Caracteriza-se como um cavaleiro que não possui cabeça, que cavalga em seu cavalo à noite, anunciando que a morte nunca pára, e quando seu cavalo para um ser humano morre. Dizem que dullahan anuncia a morte. Quando um irlandês está próximo da morte, o dullahan vai até sua casa e lhe joga um balde de sangue em  sua face, assim ele anuncia que o irlandês vai morrer em breve.
Tal mito envolve banshee, o espírito que anuncia a morte. Quando um irlandês está próximo da morte, banshee aparece e chora, anunciando que ele vai morrer em breve. Outros dizem que dullahan dirige uma carruagem puxada por seis cavalos de cor negra e sem-cabeça. Sua carruagem é iluminada por velas dentro de crânios humanos, e os raios das rodas são feitos de ossos das pernas de um cadáver humano. O Dulllahan ainda usa um chicote feito da espinha de um homem morto.


Aparência
É um cavaleiro de armadura e vestes medievais,as vezes usa uma espada, e carrega sua cabeça debaixo do braço. Além disso, sua cabeça tem a cor, consistência e textura de um queijo mofado; sua boca vai de orelha em orelha, possuindo também, dentes afiados e olhos negros. Dizem ainda que o dullahan tem medo de ouro, pois o ouro é o símbolo da vida e da riqueza, e o dullahan  não possui nenhum.

Personificação

Segundo lendas celtas, o dullahan é a personificação da morte. Ele representa a morte em todos os sentidos, e quando ele atira um balde cheio de sangue na pessoa, está querendo dizer que ela vai morrer em breve. Dizem ainda, que sonhar com um dullahan é um mau agouro terrível, e que pode levar a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube