Outro dia estava eu e minha filha procurando alguma animação interessante para assistirmos e eis que me lembro de uma animação interessantíssima:Coraline,já havia assistido algumas vezes, e sempre que assisto, fico com alguma impressão um tanto quanto perturbadora e como não podia ser diferente minha filha de 8 anos se assustou um pouco, afinal não é uma animação assim tão infantil. E exatamente por isso fui atrás de algumas informações, e acabei encontrando uma postagem ótima sobre programação monarca e iluminismo, e como gosto de uma boa teoria, dei um bom copiar e colar descaradamente rsrsrs
Coraline" é um filme de animação popular lançado em 2009. Embora o filme pareça estar sendo destinado a jovens, imagens de "Coraline" conta uma história oculta: A programação de um escravo de controle mental nas mãos de um manipulador sádico. Vamos entender o significado oculto do filme "Coraline".
Atenção : spoilers gigantescos à frente!
"Coraline" foi o primeiro filme de animação lançado pela Focus Pictures, a mesma empresa que mais tarde lançou "9", outro filme de animação com um significado subjacente sombrio . No entanto, ao contrário de "9", "Coraline" recebeu ótimas críticas e elogios quase universais para a sua história e seus visuais. Parte do apelo do filme é seu enredo simples, "amigo da criança" e entrelaçado com imagens torcidas de profundidade psicológica. E, para aqueles que sabem sobre o simbolismo de controle mental, o filme vai ainda mais fundo: Ele simbolicamente retrata o processo de programação de um escravo de controle mental nas mãos de um manipulador (se você não tem ideia do que estou falando,
Na verdade, a primeira cena do filme é basicamente uma "introdução ao controle mental" de todo o processo. Ela mostra um par de mãos metálicas assustadoras transformando uma boneca velha em uma nova. Se examinarmos essa cena de perto, "com olhos para enxergar", ela simbolicamente (e assustadoramente) mostra como os escravos MK são pegos, traumatizados e programados por um manipulador representado durante todo o filme por uma mão metálica.
As mãos assustadores de uma fluência invisível estão prestes a começar
a trabalhar sobre esta boneca (o que representa um escravo MK).
Suas roupas são removidas com uma tesoura (uma referência ao abuso?).
Cabelos arrancados (uma forma de induzir trauma - tortura?).
Olhos arrancados. Como você deve saber, lendo nossos posts, a remoção
de olhos é o principal símbolo que representa a programação MK.
A parte interior é retirada à força (que representa a
remoção da persona principal do escravo?).
A boneca é então enchida pelo manipulador e feita para se parecer
como Coraline. A criação da alter-persona está simbolicamente completa.
A primeira cena do filme resume o que vai acontecer durante todo o filme: A programação de uma jovem por um manipulador sádico. Antes de entrar nos detalhes do filme, vamos olhar para o seu enredo em geral.
O Enredo
Coraline é uma menina que se mudou para uma nova casa com seus pais. Ela está constantemente entediada e infeliz, e seus pais não lhe dão a atenção que ela quer. Ao explorar sua nova casa, Coraline descobre uma pequena porta que leva a uma versão alternativa de sua realidade onde seus pais são divertidos e atenciosos e onde tudo é mágico e maravilhoso. Neste sentido, o enredo de Coraline é semelhante a histórias como O Mágico de Oz, Alice no País das Maravilhas e Labirinto. Todos esses filmes, incluindo Coraline, seguem o mesmo modelo básico: 1) A protagonista é uma jovem que é curiosa, destemida, inventiva, e não tem medo de falar o que pensa, 2) Ela está entediada com sua vida e deseja se divertir e ter aventuras; 3) Ela magicamente entra em um mundo que é estranho, mas maravilhoso e 4) Ela fica "viciada" no mundo alternativo e não quer voltar para a realidade.
Por esta razão, essas histórias são utilizadas como ferramentas de programação em sessões reais de controle mental. Essas histórias incentivam os escravos que estão sendo torturados a escaparem do trauma por dissociarem da realidade e entrarem em uma realidade alternativa (programada pelo manipulador). Ao fazê-lo, o cérebro se "desliga" do corpo e a sensação de dor desaparece. Enquanto assistem a "O Mágico de Oz", os escravos são instruídos a "ir além do arco-íris" e enquanto assistem a "Alice no País das Maravilhas", eles devem "andar através do espelho". Coraline segue um roteiro semelhante visto que a protagonista passa por uma pequena porta para acessar a realidade alternativa "maravilhosa". Esse mundo é tudo o que deseja Coraline, mas há um pequeno problema: É um mundo falso, criado por um manipulador sádico para manipulá-la. Vamos olhar para a protagonista do filme.
Coraline
Coraline é dublada por Dakota Fanning, uma estrela-mirim (ela tinha cerca de 15 anos de idade quando trabalhou em "Coraline" ), que já apareceu em outros filmes com temas MK (veja meu artigo sobre O Amigo Oculto). A personagem parece ter um lado "mágico". No início do filme ela é mostrada praticando a antiga atividade oculta de radiestesia ou "bruxaria d' água".
Coraline procurando um segredo usando sua vara de radiestesia.
Devido a isso, sua amiga Wybie vai chamá-la de "bruxa d'água".
Um bruxo d' água ou "dowser", redesenhado
a partir de uma xilogravura do século XVI.
Durante todo o filme, a magia e coisas sobrenaturais acontecem ao seu redor. No entanto, mais tarde, descobrimos que essas coisas são armadilhas destinadas a levar Coraline ao seu manipulador. Todas essas cenas fazem alusão ao aspecto de "bruxaria" envolvida na programação MK.
Em um ponto, Wybie dá a Coraline um presente estranho: uma boneca que se parece com ela.
Em simbolismo MK, bonecos representam a alter-persona do
escravo. Coraline vai chamar essa boneca de "A Pequena Eu".
Coraline leva essa boneca a todos os lugares que ela vai. No entanto, às vezes, a boneca parece atrair Coraline a lugares onde o manipulador quer que ela vá: O mundo alternativo ou, em termos MK, a dissociação.
Coraline encontra uma pequena porta trancada na casa dela.
Quando sua mãe a desbloqueia, a porta leva a lugar nenhum.
No entanto, à noite, Coraline é "magicamente" levada de volta para
a porta e ela descobre que a porta conduz a uma realidade alternativa.
O Outro Mundo
Quando Coraline atravessa a porta, ela entra de novo em sua casa - mas tudo está um pouco diferente.
Coraline descobre que sua "outra mãe" é mais receptiva, mais atenta e uma
melhor cozinheira do que sua mãe verdadeira. Além disso, ela tem botões no lugar
dos olhos. O simbolismo de botões no lugar dos olhos é extremamente importante
neste filme, pois ele mostra que os personagens do mundo alternativo são
bonecos fabricados pelo manipulador. Mais tarde é revelado
que sua outra mãe é o manipulador disfarçado.
Tudo no Outro Mundo é feito sob medida para encantar Coraline e para atender suas necessidades (que são as necessidades de todas as crianças): Receber a atenção dos pais, divertir-se e descobrir coisas maravilhosas. Por isso, o manipulador sabe exatamente quais "botões apertar" para obter uma resposta positiva de Coraline. Sabendo que Coraline está chateada com a comida nojenta de seus pais verdadeiros, a outra mãe projeta a vista dócil e reconfortante de uma mãe preparando uma refeição cozinhada em casa para sua família.
No Outro Mundo, o pai de Coraline cria um jardim inteiro que se
parece com o rosto dela, quando visto de cima. Esta é outra maneira de
conquistar Coraline, tocando na necessidade das crianças de ser o centro
do mundo. Tudo é feito especialmente para ela e tudo é feito para
fazê-la se sentir especial.
Como esperado, Coraline percebe que ela gosta mais do Outro Mundo. Mas as coisas ficam assustadoras muito rapidamente. Embora, no início, o filme seja do jeito que as crianças gostam, ele então se transforma de uma forma que assusta as crianças (muitos pais relataram que o filme, aparentemente infantil, aterrorizou seus filhos e lhes causou pesadelos).
A outra mãe pede a Coraline para ficar com ela para sempre. Para isso, no entanto, Coraline deve deixar a outra mãe costurar botões sobre os olhos.
Os outros pais de Coraline propondo-lhe costurar botões no rosto. Observe
os dois chifres de "baphomet" sobre sua cabeça. Eles estão destacados por uma
luz para enfatizar a magia negra/ocultismo do processo de transformação MK
acontecendo no mundo alternativo. Essas cabeças com chifres
não estão lá na cozinha do mundo real.
Os outros pais ameaçadoramente chamam Coraline de "nossa bonequinha" e dizem-lhe que "em breve ela vai ver as coisas do jeito deles." Botões de costura sobre os olhos significam que ela iria se tornar permanentemente fantoche do manipulador, que iria, então, como diz o filme, "devorar sua alma". Em termos MK, ela iria perder o controle de sua persona núcleo por ficar presa no mundo dissociativo criado por seu manipulador (o equivalente a devorar sua alma).
O conceito de olhos (e a sua falta) é extremamente importante nesse filme, tal como é em simbolismo de programação MK real. Enquanto a elite ocultista representa a si mesmo com o Olho Que Tudo Vê, o Controle Mental é representado através da remoção de olhos - fazendo com que o escravo perca a visão da realidade.
Um cartaz assustador do filme com um Olho Que Tudo Vê dentro de um triângulo.
Quando Coraline recusa o negócio do botão, a outra mãe fica com raiva e vemos sua verdadeira forma .
A ilusão do Outro Mundo é quebrada. Coraline vê a verdadeira forma
da outra mãe, uma monstruosidade de aranha esquelética. Quando os
escravos MK cedem a dissociação, o "alívio" que foi provocado
a princípio rapidamente se transforma em um pesadelo.
Coraline é então trancada em um quarto onde ela encontra os fantasmas de
outras crianças que se tornaram escravas do manipulador. Nesta cena, os
fantasmas estão escondendo um olho, enquanto pedem a Coraline para
encontrar seus olhos, a única maneira de suas almas serem libertas.
Para encontrar os olhos ausentes das crianças fantasmas, Coraline deve
usar uma ferramenta simbólica: um triângulo com um buraco no meio.
É isso um "olá" para o triângulo com o Olho que Tudo Vê dentro?
Os três fantasmas chamam a outra mãe de "Beldam", que significa "velha feia, mal-encarada". A palavra também se assemelha ao termo Grande Dame, o título dado a mulheres importantes no sistema de controle mental Illuminati.
"Um Grande Dame Illuminati irá ajudar os programadores garantir que o script seja dado à criança e que um surto psicótico não ocorra, fazendo com que a vítima perca a sua mente."
- Fritz Springmeier , The Illuminati Formula to Create a Total Mind Control Slave
- Fritz Springmeier , The Illuminati Formula to Create a Total Mind Control Slave
Não por coincidência, Beldam em "Coraline", basicamente, faz o papel de uma Grande Dame em programação de controle mental.
"É necessário um vínculo amoroso estreito entre a criança e o abusador inicial para que uma divisão nítida seja criada quando o trauma inicial de divisão da mente for realizado. A divisão nítida ocorre quando a criança é confrontada com dois pontos de vista opostos inconciliáveis de alguém que é importante para eles. A criança não pode conciliar as duas visões extremamente opostas de uma mesma pessoa, sendo um cuidador amável, e o outro é o pior tipo de agressor. A pessoa que a criança confiava mais é a pessoa que a criança mais teme. Alguns terapeutas profissionais têm percebido que essa é a forma como o núcleo está dividido."
- Ibid.
- Ibid.
Em controle mental monarca, o Grande Dame é uma das três pessoas que auxiliam na programação de jovens escravos. Como em "Coraline", o Grande Dame é mais ou menos a figura da mãe.
"Enquanto uma criança dos Illuminati progride durante sua programação, três pessoas fazem supervisão sobre sua programação: a sua Grande Mãe, seu Grande Dame, e o programador".
- Ibid.
- Ibid.
Durante todo o filme, Coraline é dita que há "apenas uma chave" que pode abrir e fechar a porta para o mundo alternativo - e Beldam a quer desesperadamente. Essa chave representa o acesso à psique de Coraline. Ou Coraline tem o controle da mesma ou Beldam fará isso. Por esta razão, há "apenas uma chave".
Em sua busca pela liberdade, Coraline não está sozinha. Ela é ajudada por um personagem estranho.
O Gato Preto
Um gato preto sem nome torna-se guia e mentor de Coraline ao longo de sua jornada.
O gato preto apareceu pela primeira vez para Coraline enquanto ela estava na "bruxaria d'água" no início do filme. No folclore europeu, os gatos pretos eram considerados bruxos "familiares" - espíritos que os ajudam e protegem enquanto eles realizam seu trabalho mágico. Em "Coraline", o gato preto, basicamente, desempenha o mesmo papel e torna-se vital para o seu sucesso.
Embora o gato apareça a Coraline no mundo real, ele também aparece no outro mundo - e sem botões em seus olhos. Além disso, quando no outro mundo, o gato pode falar com ela. O gato também parece saber muito sobre Beldam e o mundo que ela criou.
Nesta cena , o gato preto mostra a Coraline como o Outro Mundo é uma
construção falsa criada por Beldam para atrair Coraline. Em termos MK,
o gato preto está mostrando Coraline os confins do mundo dissociativo.
Nesta cena , o Gato Preto leva Coraline de volta ao portal
para o outro mundo, fazendo-a dissociar novamente.
Então, está o gato preto ajudando ou manipulando Coraline? O final do filme pode dar uma resposta.
Depois de alguma aventura, Coraline salva os fantasmas, encontrando seus olhos e destruindo o mundo construído de Beldam. Ela, então, joga a chave para o outro mundo (o que representa sua psique) no fundo do poço mágico que ela encontrou enquanto era bruxa d'água. Coraline então alegremente volta para seu mundo real e tenta fazer o melhor de sua vida. Sua família organiza uma festa em seu jardim - o mesmo jardim que foi feito para se parecer com Coraline no Outro Mundo. À medida que a câmera se afasta do jardim, os espectadores atentos podem perceber algo estranho.
O jardim está no formato do rosto de Beldam.
Embora muitos espectadores provavelmente não tenham percebido esse petisco quase subliminar, ele tem um significado pesado. Ele representa Beldam marcando Coraline para sempre - mesmo que ela tenha sido aparentemente derrotada.
Na verdade, foi Beldam realmente derrotada? Foi Coraline realmente manipulada pelo gato? Jogar a chave para a sua psique naquele poço foi uma boa jogada? Pode Beldam agora trazer Coraline de volta para seu mundo toda vez que ela precisar? Como em outros filmes de temas MK (como "Labirinto"), embora a cena final do filme pareça ser uma celebração, esta é amortecida por pequenos detalhes assustadores que sugerem que tudo pode não está "muito bem".
O filme termina com o gato preto magicamente desaparecendo atrás de um poste.
Será que o gato magicamente desapareceu porque o seu trabalho como um guia está completo? Ou o seu trabalho como programador está completo? Não está claro.
Conclusão
Embora, à primeira vista, "Coraline" pareça ser um conto de advertência sobre apreciar o que você tem e não ir atrás de coisas que são boas demais para ser verdade, imagens escuras e torcidas do filme sugerem conceitos mais profundos. Como comprovado pelo número de imagens utilizadas neste artigo, o filme contém uma riqueza de símbolos sutis que contam sua própria história, que está atado com o ocultismo e o processo sombrio do controle mental monarca.
O filme todo é baseado no simbolismo de uma mão ameaçadora (que representa o manipulador) manipulando uma jovem, atraindo-a para um mundo criado para apelar a sua psique. Quando Coraline escapa (dissocia) para o outro mundo, o conceito de botões substituindo olhos representa a natureza ilusória desse mundo e a cegueira daqueles que estão presos nele. No final, Coraline parece derrotar seu inimigo, mas, como o simbolismo sutil sugere, ela poderia simplesmente ter feito exatamente o que se esperava dela o tempo todo.
Esse filme, que tem um visual baseado na sensação reconfortante de artes e ofícios, no entanto, faz alusão ao controle mental, a prática mais sádica conhecido pelo homem. Em suma, é o engano no seu melhor. Como é o caso de muitos outros trabalhos da mídia de massa, o significado oculto de "Coraline" só pode ser entendido por aqueles que têm "olhos para ver". Infelizmente, a maioria das pessoas ainda tem botões.
Fonte: Knowledge is power
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