quinta-feira, 23 de abril de 2015

Abadia Whitby o lugar que inspirou mestres do horror

Um dos mais impressionantes, belos e misteriosos lugares na Inglaterra fica na costa nordeste de Yorkshire em uma pequena cidade chamada Whitby.
Há muito  tempo é  um local de férias para os britânicos, e  historicamente foi  inspiração para escritores como Lewis Carroll, Charles Dickens, e Bram Stoker - que baseou uma das cenas mais famosas do conto  Drácula na cidade.
No livro, Drácula (o próprio nome Stoker encontrou na biblioteca pública de  Whitby) chega na Inglaterra no navio Demeter, que bate na porta. O capitão está preso à roda e ninguém mais está vivo. A carga: Caixões cheios de sujeira (da Transilvânia). Após o acidente, um grande cão preto é visto pulando do navio e subindo as escadas do penhasco para as ruínas da abadia de Whitby - que é tão assustadora  na vida real, e mais ainda  no livro.
A abadia foi criada pelos  Celtas, e operou até 1583, quando Henry  VIII fechou todos os lugares católicos romanos. Ao lado das ruínas da Igreja Católica Romana é uma  Abadia  protestante  completa,  com um antigo cemitério e névoas que  surgem  algumas vezes por dia, dando um ar sobrenatural e assustador ao lugar.
A cidade anda de mãos dadas com culturas antigas e com a famosa literatura fantástica que inspirou e por esse motivo  duas vezes por ano há uma enorme 'festa gótica'  chamada  Weekend Gothic Whitby , durante a qual milhares de pessoas chegam em seus  melhores  trajes medievais e vitorianos , algumas pessoas até se fantasiam de trolls.

Mas a verdadeira atração é a própria Whitby Abbey, que paira  sobre a cidade. Dentro do museu anexo você vai encontrar artefatos históricos, histórias e resquícios do passado da cidade, e depois ainda há um passeio pelas ruínas da Abadia, que dizem ser assombrada por alguns fantasmas interessantes:  um corpo sem cabeça, cavalos correndo, um adestrador de cavalos,a Abadessa Hilda e ainda há um duende chamado Hobb.

Abadia com vista da cidade

Vista da Abadia pelo cemitério

Museu do Drácula em Whitby

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube