quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Assistindo filmes bizarros #17

Olá mundanos!!! Em uma das minhas andanças pela net,acabei me deparando com um filme no minimo curioso seu nome Neco z Alenk ou simplesmente Alice de 1988.
Pra quem pensou em uma versão da história de Alice no país das maravilhas acertou em cheio; mas esse não é um filme infantil, muito pelo contrário nesse filme podemos ver que a Alice pode se machucar e os bonecos são bem bizarros,algumas crianças teriam pesadelos se assistissem a esse filme.
O filme mescla com stop motion,o que dá um ar muito peculiar a ele e também foi feito inspirados nas marionetes de teatro checas, o diretor é Jan Svankmajer um conhecido animador de stop-motion.
A Alice desse filme é uma garotinha linda com carinha de anjo,mas no filme sua curiosidade não tem limites e quase não esboça emoções se tornando assim uma Alice bem sombria.
Esse filme passeia entre o surrealismo,o bizarro e tem uma fotografia linda; o filme quase não possui falas e quando as tem é da garotinha narrando alguma ação.
Recomendo muito esse filme,pois foi um dos mais originais dos quais já assisti,um verdadeiro pesadelo infantil e com um final que explica muita coisa e sem dúvida alguma inesperado.
E para quem quiser assistir,esse é o link do filme,precisa de cadastro para assistir aos filmes desse site.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube