quarta-feira, 16 de julho de 2014

A arte macabra de Hans Bellmer

Hans Bellmer foi um artista alemão que teve suas obras conhecidas entre as décadas de 20 e 30,além de ser um ótimo desenhista também.
É conhecido por suas esculturas surrealistas e com um certo apelo erótico,sua arte foi influenciada por Oskar Kokoschika.
Suas obras talvez sejam o resultado de uma vida conturbada e por ter tido um pai severo,também são criticas ao governo da época (fascismo).
Suas bonecas em sua maioria são de tamanho natural e em suas fotografias podemos sentir uma aura sinistra,quase dissociativa com suas proporções exageradas,grandes e grotescas,as luzes e as sombras capturadas dão um toque quase sobrenatural a obra e nos faz perguntar o porque de estarem ali.
Para quem quiser encontrar algo bonito,com certeza não é o lugar certo para encontrar,pois além de passar uma tristeza e melancolia carregadas,as obras tem o poder de fazer as pessoas se sentirem oprimidas e são poucos os artistas que conseguem passar essa estranheza toda.












Um comentário:

  1. Caramba muito parecidos com os inimigos Manequins do Silent Hill 2. Muito legal descobrir isso, com certeza a Team Silent se inspirou ou ''copiou'' mesmo na produção do game

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube