terça-feira, 3 de junho de 2014

Lendas: Owlman (homem coruja)

Igreja de Mawnan
O Owlman ( Homem Coruja) é possivelmente uma criatura  mítica  que supostamente foi avistado por volta de meados de 1976, no vilarejo de Mawnan , Cornwal, Inglaterra . A história do  Owlman começou quando um pesquisador paranormal Tony "Doc" Shiels foi abordado por um homem, Don Melling, que estava de férias visitando o lugar. Melling disse que em 17 de abril de 1976, suas duas filhas, June de 12 anos de idade e sua irmã de 9 anos de idade, Vicky. Foram andando pela floresta perto de igreja Mawnan quando viram uma criatura alada grande pairando sobre a torre da igreja .

As meninas estavam com medo que correram  imediatamente para contar ao pai. De acordo com Shiels, a família ficou extremamente  perturbado pela visão, abandoram suas férias três dias mais cedo . Sheils, no entanto, conseguiu um desenho da criatura feita pela filha mais velha, June.
Dois meses depois, em 3 de julho, Sally Chapman estava acampando com sua amiga, Barbara Perry, no bosque perto da igreja. Segundo ela conta, ela ficou de fora de sua tenda, e ouviu um som de assobio e se virou e viu uma figura que parecia uma coruja tão grande quanto um homem, com orelhas pontudas e olhos vermelhos. As meninas relataram que a criatura voou para o ar, revelando suas garras negras em forma de pinças.
No dia seguinte foi comunicado mais  avistamentos dessa criatura descrita como tendo asas grandes e uma cor acinzentada. E foi novamente vista, em mais duas ocasiões, dois anos depois, em junho e agosto de 1978, nas imediações da igreja.
Em 1995, uma turista  escreveu para o jornal Morning News ocidental em Truro , alegando ter visto um "homem-pássaro ... com um rosto medonho, uma boca larga, olhos brilhantes, orelhas pontudas, com asas e garras" Uma explicação mais simples para as aparições do Owlman, poderiam ser de uma coruja ( Bubo bubo ), uma espécie que pode crescer mais de dois metros de comprimento, com uma envergadura de quase seis metros.
O Owlman é muitas vezes comparado ao Mothman ( Homem Mariposa ) a lendária criatura que é supostamente vista antes de acontecer algum desastre.


Desenho feito por Barbara Perry

Desenho feito por June Melling

3 comentários:

  1. Matéria bem interessante e achei esse bicho parecido com o Batman, rsrsrs.

    Só da uma revisada, rolaram uns errinhos de português

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs parecido com o batmam foi foda.
      Obrigada por avisar meio que escrevi as pressas essa publicação.

      Excluir
  2. Sinistro, eu acredito que exista esse homem coruja, no mundo tem muitos mistérios.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube