sexta-feira, 4 de abril de 2014

Mary Baterman a Bruxa de Yorkshire

Mary nasceu filha de fazendeiros pobres e logo cedo começou a trabalhar como empregada ,mas antes de completar 13 anos anos já tinha uma reputação e tanto de ladra,nas casas em que trabalhou roubava tudo o que conseguia colocar as mãos.
Mas foi como charlatã que ela obteve algum sucesso,logo ficou conhecida como a bruxa de Yorkshire,e ela previa o futuro das pessoas de um modo um tanto curioso,ela tinha galinhas e quando as mesmas botavam ovos,esses saíam com mensagens apocalípticas e mensagens do tipo Jesus está voltando.
Ela ficou famosa e várias pessoas vinham de longe para se consultar com ela.
Mary ainda fazia poções e feitiços dos mais variados dos quais vendia as pessoas.
Mas a sua ruína foi vender uma poção para uma jovem chamada Rebecca,que após um período voltou a Mary reclamando que sua poção não havia dado certo e que por isso estava com palpitações e dores no coração.

Mary para se livrar da cliente indesejada fez um contra feitiço e deu para Rebecca e seu marido tomarem.algum tempo depois Rebecca e seu marido começaram a sofrer dores horríveis e Rebecca não sobreviveu.
Mary passou a ser investigada e descobriram que a solução que ela havia dado a Rebecca e ao marido mel e cloreto de mercúrio.
Depois de mais algumas investigações descobriram a fraude com as galinhas,uma noite Mary foi pega escrevendo nos ovos e os empurrando para dentro das pobres galinhas novamente.
Mary foi condenada a forca,seu copro foi esfolado em público e tiras de sua pele foram vendidos como amuleto e seu esqueleto está em exposição em um museu da Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube