quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

[TAG] Filmes de terror

Olá mundanos !!!!! É com muito prazer que o blog participa de mais uma tag,que dessa vez foi criada pelo blog Seus Terrores do Thiago e essa foi uma das tags mais interessantes que já participei.O MMA foi indicado pelos blogs Noite Sinistra do Nando e pelo Show do Medo do Metzger ótimos parceiros da blogueira louca que vos escreve.
E essa tag consiste em falar sobre filmes,respondendo a seis perguntas e depois indicando outros cinco blogs para participar.
Então vamos lá !!!!!

1° Cite um filme de terror que goste muito e que tenha sido baseado em um livro(não é necessário ter lido o livro):

Bom...o meu filme indicado,melhor série dos EUA que aqui no Brasil foi lançado como filme é A casa adormecida ou A mansão de Red Rose como é mais conhecida.Escolhi esse 'filme' porque King o escreveu para ser dirigido por Steven Spielberg e foi produzido com algumas desavenças é claro.
Na época em que o assisti eu tinha 17 anos e me impressionei muito com o filme,além de ser muito bem produzido o filme tem um clima tão sombrio que mexe com seus nervos e nele podemos encontrar claras referencias a varias obras de King como: O Iluminado,Carrie a estranha e The Glass Floor,sem contar é claro a sua inspiração para a obra que foi a mansão Winchester.
Em poucas palavras um filme com um ótimo enredo e que realmente assusta e com um bônus da música I'm a little Teapot que causa um desconforto notável.





2° Cite um filme de terror que goste e que tenha muito Gore:

Creio que aqui vou fugir um pouco a regra e colocar dois filmes,pois para mim seria impossível falar de filmes gore sem mencionar esses dois um foi baseado baseado na vida do serial killer Ed Gein e o outro foi lançado em meados da década de 70 e sim é um dos melhores do gênero e com efeitos que deixam muitos filmes de hoje no chinelo.



O silencio dos inocentes foi um filme que marcou muito a minha adolescência e o livro também fiquei fascinada pela história e decidi pesquisar mais sobre a insanidade dos seriais killers que tem uma lógica fora do normal então acabei me aprofundando um pouco em psicologia criminal e sinceramente amo muito tudo isso.





The Wizard of Gore é de 1970 e é um dos melhores filmes gore que já assisti,mas também não poderia esperar menos do mestre Gordon Lewis,em seus filmes podemos nos deleitar com as cenas sanguinolentas e bizarras,sem falar é claro da insanidade dos personagens que são um espetáculo a parte,para quem gosta como eu é um prato cheio, e o filme retrata exatamente o que diz o titulo o cara é um mágico que depois de suas apresentações mata as pessoas exatamente do que estavam encenando no palco,viajado e surreal !!!!!!


3° Cite um filme de terror que goste e que não tenha muito gore:


Nesse caso caso vou indicar o terror japonês Medo,é um filme que não tem um terror explicito,mas te prende na frente da tela e tem um clima tão denso e sombrio que arrepia a espinha de qualquer um.
Praticamente não tem cenas gore,mas há uma violência implícita no filme que as vezes fica insuportável,poucos filmes conseguem retratar o ódio de uma forma tão doce  e cruel como esse filme.





4° Cite um filme de terror que goste e que tenha uma temática em que você acredite:


Gosto muito de Os Outros,  o filme fala de assombrações e o porque de algumas ficarem presas à Terra não deixando que pessoas tenham paz em suas moradias.
É um filme com um enredo muito inteligente e com um final que sinceramente me surpreendeu muito e as atuações da Nicole Kidman e das crianças foram excepcionais,aquelas crianças me davam medo e o clima do filme e aquela escuridão toda só me deixavam mais tensa,muito bom.



5° Cite um filme de terror que sentiu desconforto ao assistir(seja por ser muito pesado ou por falar de algum assunto que mexa com você,enfim qualquer tipo de assunto):


Esse filme é A Chave Mestra,quando o assisti o achei perturbador  demais,tem um clima pesado,fala muito em hoodoo, vodu,feitiçaria taitiana,espelhos amaldiçoados e pessoas que não podem se olhar em espelhos por terem suas almas roubadas ou amaldiçoadas e pra completar tem aquele clima pesado de New Orleans com suas crenças muito antigas em bruxarias,enfim é um filme assustador para mim,mas que sempre estou assistindo e o que mais me incomoda são as músicas,ah aquelas músicas...


6°  Cite um filme que você odeia e não o recomendaria nem para o seu pior inimigo:


Essa escolha foi bem difícil já que há vários filmes que eu não recomendaria, é impressionante como tem filmes de terror ruins e alguns casos esse adjetivo é um elogio de tão mal produzidos que são,mas nesse caso vou citar um remake,no qual fizeram muito alarde e se mostrou uma verdadeira porcaria,na minha opinião nem precisava ter ido as telonas !!!!
E o filme é... The Evil Dead !!!! Sim esse mesmo,estragaram o filme,os efeitos ficaram uma porcaria e a atuação dos atores é muito,muito discutível.
Esperei ansiosamente para ver esse remake e foi a maior decepção da minha vida e junto isso posso juntar Atividade Paranormal e Encontros Paranormais,minha decepção foi tamanha que chora até hoje com o dinheiro que foi pelo ralo !

Bom esses foram os filmes escolhidos e espero realmente que vcs tenham gostado e sempre lembrando que essa é MINHA opinião, e que cada pessoas pode e deve sempre expressar suas opiniões sobre filmes as pessoas gostem ou não.
 E agora os blogs que indico são:

Tary Belmont
Caçadores do Medo
Meu monstrinho Bizarro
Medo Virtual
Tá Duvidando











18 comentários:

  1. Legal vc ter citado Rose Red...afinal eu também gosto muito dele. Quando assisti Rose Red pela primeira vez eu não sabia que esse Filme (?) havia sido produzido para ser uma série...e na verdade era uma mini série...logo eu gostei do filme, mas achei que tinha muita coisa para encher tripa...quando descobri esse lance do seriado eu compreendi...e tudo fez mais sentido...afinal seriados podem explorar uma história com mais detalhes sem cansar o telespectador...

    Eu adoro Rose Red, mas acho um erro ter sido lanchado no Brasil como filme...

    Outra coisa legal é que: Estou acompanhando essa tag...é impressionante como o povo cita as obras do Stephen King...eu como fã dele to adorando isso...rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou adorando Nando,mas também o pessoal só podia estar mesmo citando King não é a toa que o cara é tão bom no que faz ! E o legal dessa tag é que estou vendo filmes que eu havia esquecido completamente de sua existência !

      Excluir
  2. Wow, Muito bom, ja vi todos desta lista.
    Os que mais gostei foram: Red Rose , Os Outros e A Tale of Two Sisters.
    Apesar de não gostar muito de filmes asiáticos, esse me deixou bastante impressionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Igor,confesso que a primeira vez que assisti esse J-Horror não deu muita coisa pra ele,mas depois a história foi me cativando e me surpreendeu,além do retiro inteligente o filme prende demais a gente na tela.

      Excluir
  3. Respondido, parceira! Obrigado por indicar! http://taduvidando.blogspot.com.br/2013/12/tag-filmes-de-terror.html

    ResponderExcluir
  4. Eu sou mulher, poxa :( uashuahsuahsas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish !!!!!!! rsrsrsrs desculpa !!!!!!! =D
      Agora não cometerei mais esse erro,foi mal mesmo =(

      Excluir
    2. Não foi nada, nem tinha como vc saber uahsuashasasa

      Excluir
  5. adorei os outros ,adoro filmes com final surpreendente, e aquele ali eu nem imaginava
    Silvio Omr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Silvio,eu tbm não esperava pelo final,o que fez o filme entrar para o meu top dez de filmes de terror e suspense bons !!!!

      Excluir
  6. Cheguei ao seu blog e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com muito entusiasmo.
    Gostei do que vi e li, e achei um blog fantástico, onde se aprende muito.
    Sou António Batalha, do blog Peregrino E Servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
    PS. Se desejar faça parte dos meus amigos virtuais,decerto que irei retribuir,
    seguindo e divulgando seu blog.
    Desejo-lhe muita saúde muita paz e grande felicidade, e também um Feliz-Natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio,embora eu não seja frequentadora de igrejas eu acredito em Deus,o que para muitos agora deve ter sido uma revelação rsrsrs
      Obrigada por ter apreciado o meu blog^^

      Excluir
  7. Marciela, adorei suas respostas, ótimas dicas e esse remake de Evil Dead é um filme que eu tava querendo ver pra caramba, nem pude ir no cinema por causa da classificação... Já agora nem sei se quero tanto ver...

    Apenas um pedido: Teria como trocar a cor da letra? Acho que seria melhor um branco, porque esse humilde míope que escreve-te não consegue enxergar cinza em meio à esse preto, rsrsrs

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leon !!!
      Não tem problema algum já estava pensando há algum tempo em trocar a cor da letra,nas próximas postagens as letras estarão em branco =)

      Excluir
  8. Olá! Acabei de responder a TAG! Já tinha escrito faz tempo, mas acabei tento que passar outros posts na frente e só consegui soltar agora.

    Não assisti o Evil Dead original, mas eu detestei esse novo, esfeitos ruins demais. Os Outros e A Chave Mestr eu assisti faz muito tempo, Os Outros eu adorei demais, Chave Mestra também, mas peguei o filme da metade na verdade, e nunca mais reassisti. Esse Medo eu assisti faz uns 5 anos com minha irmã e meu ex, a gente ficou boiando no final do filme, não gostei não. Hannibal é classico! E eu preciso ver mais os trabalhos do King.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Tary !!! O King manda muito bem em histórias e as adaptações dos livros em filmes em sua maioria são ótimos !! E recomendo a vc assistir a primeira versão de Evil Dead,infinitamente melhor !!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube