quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Assistindo filmes bizarros 4 (+18)

Olá mundanos!!! Mias uma quarta é chegada e com ela a minha impressão sobre alguns filmes que andei assistindo e no caso de hoje,vou falar apenas de um único filme,melhor dizendo um documentário,e esse de longe foi o que mais me perturbou,afinal não é todos os dias que nos deparamos com a morte,não no sentido metafórico,mas sim em seu sentido frio,imóvel,dilacerante, cruel e realista.
Pois pela primeira vez um filme/documentário me chocou e sinceramente quem for assistir e tiver um estomago fraco é bom ter um saquinho de vomito do lado ou então vai pensar fortemente em se tornar vegetariano,porque eu sinceramente associei algumas cenas com cortes de carnes que compro no açougue,então já que foram preparados,não venham reclamar depois.

The Act of Seeing With Ones Own Eyes


Esse documentário foi feito na década de setenta e faz parte de uma trilogia chamada Trilogy of Pittisburgh e claro que essa é a ultima parte o necrotério e foi feito por Stan Brakhage nos EUA.
Bom não me aprofundei muito em saber mais detalhes sobre a produção do filme,só sei que vou assistir mais filmes desse homem.
Bom o que eu achei sobre o filme:DILACERANTE,sim isso mesmo esse é um retrato nu e cru do que nos espera quando morrermos,sem metaforismos,espiritualidade ou o que quer seja,mostra que somos apenas um monte de  carne e como tal nos degradamos e decompomos com a implacável ação da natureza.
Ver os corpos sendo abertos,o estado de alguns me chocou um pouco(agora faço uma ideia do que meu marido via quando trabalhava de coveiro)e me deu uma sensação de nojo e impotência terríveis,afinal quando eu e outras pessoas morrermos ficaremos daquele mesmo jeito ou piores.
É um filme que querendo ou não quando assistimos nos faz refletir e pensar o que nos espera depois disso? Será que tem alguma coisa depois?
É um filme cruel e o que mais tem de bizarro nele é essa verdade da morte jogada na nossa cara de maneira fria,técnica.
Até agora esse foi o melhor de todos que vi até agora e como disse antes não recomendo para pessoas sensíveis.
E quem quiser se aventurar,vou deixar o link para quem quiser assistir.

http://vimeo.com/31369640

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube