terça-feira, 1 de outubro de 2013

O mês dos mortos: Festival dos Fantasmas Famintos

Olá mundanos!!
Outubro começando e com ele uma novidade aqui no blog,durante esse mês publicarei semanalmente postagens que se destinam as comemorações dos mortos,visto que logo será Halloween portanto dia de todos os santos e o mês em que os espíritos dos mortos vagam pela terra com maior intensidade(para aqueles que acreditam).Então nada mais justo do que mostrar algumas crendices culturais interessantes e até mesmo milenares não é,pois então chega de enrolação e vamos a nossa primeira apresentação.

Festival dos fantasmas famintos
(China,Japão,Tailândia,Laos,Birmânia,Índia e Paquistão)

Não se sabe ao certo o ano em que começou essa tradição,mas há registros datados de V d.C e é mais comumente realizado na China,o Festival dos Fantasmas Famintos(Hungry Ghosts,Qio-Gor) é realizado no sétimo mês do calendário lunar geralmente em agosto.
E nele são ofertados comidas,dinheiro fantasma,incensos e também são realizados alguns rituais para que o espirito possa enfim descansar e assim encontrar a paz ou até mesmo reencarnar em algum animal.
Mas o ritual não é realizado apenas para ajudar espíritos de familiares,mas também para cuidar e dar um caminho para espíritos errantes,suicidas,mendigos,indigentes e qualquer outro que tenha sido fruto de uma morte violenta,pois seus espíritos ao vagarem pela terra,se tornam violentos,vingativos e até mesmo se tornam demônios(mowang). 
Nesse festival também são lembrados os espíritos que eram sozinhos no mundo e  não tinham parentes vivos para cultuá-los como espíritos ancestrais.
Mas há também uma outra lenda dentro desse festival que para muitos é considerado macabro,segundo dizem nesse mês pessoas que são mais suscetíveis a ter contato com o outro lado pode acabar tendo um encontro nada agradável,pode ter o sua alma roubada para que ajude esse espirito a encontrar a paz ou ajudá-lo a se vingar de alguém e se ao término do mês não conseguir nenhum dos dois intentos,sua alma fica presa para sempre no mundo dos mortos condenado a se tornar um demônio ou um espirito vingativo e violento.
Portanto se em agosto você for há algum desses países e for uma pessoa sensitiva,tome muito cuidado e não deixe nenhum desconhecido tocar em você
Há ainda um filme de terror chamado Espíritos Famintos,que mostra um pouco dessa tradição e com um bônus a história é cativante e como bom filme oriental,tem boas doses de sustos,suspense e aquele terror psicológico que a gente ama.

Link do filme: http://youtu.be/BVnrOON6E94

Um comentário:

  1. Olá,já dei uma passada e deixei um comentário,é bom ver como vc se preocupa^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube