quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Assistindo filmes bizarros

Olá mundanos!!!
O fim do ano se aproxima,o halloween está aí e logo teremos o feriado de finados,com esse clima todo de romance no ar,me senti inspirada e resolvi comentar um pouco sobre alguns filmes que andei assistindo,alguns vi recentemente e outros há muito tempo atrás e tive as mais diversas reações ao assisti-los,pois como sou curiosa não assisto apenas a filmes normais,também gosto de ver filmes bizarros,assustadores e que são muito apreciados na cena cult.
Os comentários aqui expressados são as opiniões particulares portanto não se aplicam aos comentários feitos por críticos que entendem ou pensam que entendem do assunto,vocês podem gostar do que vou dizer ou simplesmente não entender nada,essas são  AS MINHAS impressões sobre os filmes,então juntem-se a minha insanidade e me acompanhem nessa viagem ;D

Subconscious Cruelty

O filme tem pouco mais de uma hora e vinte minutos  de duração e é composto por três histórias distintas, porém igualmente bizarras,e sim você tem que prestar atenção para não se perder no filme.
É um filme perturbador e mostra com uma crueza ironica e sádica o lado escuro do ser humano e que muitas vezes não gostamos nem de pensar que temos ele e o pior,ele pode se tornar tão real e visceral que ao fazer parte de nossas vidas não conseguimos mais nos afastar dele,até que os nossos anseios estejam saciados e cruelmente realizados,temos uma mente incrivelmente conturbada a doentia.


Grotesque

O cinema japonês sempre nos surpreende com ótimos filmes de terror e no caso de Grotesque tudo é bem dosado e posso até dizer que é um romance,o filme é uma mistura daquela inocência linda das orientais com a perversão e sadismo que encontramos em filmes japonese com uma boa dose de horror,drama e terror psicológico,um filme que leva o amor,excitação sexual e o sadismo a limites extremos,mostrando até que ponto somos capazes de sofrer para ver a pessoa que a gente gosta não seja mutilada,um filme interessante e com uma visão lirica e romântica do serial killer.


Centopéia Humana 2

Bom...esse filme tem uma história bem melhor e mais elaborada que o primeiro e a atuação do personagem central é primorosa,pra quem viu o primeiro filme e achou ele degradante,precisa ver esse,só para ter a certeza de que a mente humana é capaz de cometer atos degradantes cada vez piores,não consigo imaginar esse filme sem  esse ator que com poucas palavras e uma interpretação corporal primorosa consegue passar exatamente o que o diretor quis,loucura,obsessão e demência.Até onde vai a mente humana para satisfazer seus caprichos? Com certeza por caminhos muito mais escuros do que esse segundo filme,é  bizarro e para pessoas fracas, chocante, um bom filme para quem está começando a assistir filmes do gênero.


A Serbian Film

Achei esse filme um pouco controverso,afinal o personagem central tinha uma boa vida e não precisava te-la trocado por 'aquilo'.sinceramente no inicio achei o filme bem chato,mas depois fui percebendo que ele estava passando uma mensagem e não era de putaria e violência,como muitos devem ter sidos levados a crer,e sim o filme é uma critica profunda,só não consegui distinguir se politica ou a maneira alienada como as pessoas vivem ou o sofrimento que elas esquecem que há no mundo (eu disse que é filme controverso),enfim tem algumas cenas mais picantes,muita violência,ironia e mostra o lado humano em que a vida não é respeitada,um filme intenso e se a pessoa não conseguir extrair nada assistindo a esse filme,só perdeu tempo vendo ele,então quando o for assistir se prepare para analisá-lo muito bem.


Imprint-Marcas do Terror


Esse filme é o quinto de uma série que foi exclusivamente feita para a TV chamada Masters of the Horror e com razão,Imprint mostra a trajetória de um jornalista que volta para buscar sua amada e descobre que a mesma foi morta de maneira injusta e cruel,algumas cenas desse filme são bem desconfortáveis de assistir,como a cena em que mostra fetos descendo rio abaixo, o filme é um misto de loucura,demência,obsessão,tortura e sadismo e um bônus a atuação do ator Billy Drago,tem um final que sinceramente eu não esperava,mas apesar da proposta do filme,ele não é chocante e acho que algumas cenas poderiam ter sido melhores aproveitadas,já tinha visto ele antes,mas o vi novamente dias atrás,foi uma dica do meu amigo Betto do blog Contos e fatos de terror.
Recomendo o filme,pois vale pela bizarrice e história interessante.


Freaks 


Freaks é um clássico do gênero e sua história não é assim aterrorizante,mas é um dos únicos filmes que mostram um pouco da vida itinerante e isolada das pessoas daquela época que possuíam ou adquiriam alguma deformidade,na época de seu lançamento foi banido logo após sua estréia,hoje em dia é bom para se assistir e ver as bizarrices dele sem ficar alarmado,é considerado um filme cult e eu recomendo ele por ser um clássico de respeito.



Freakshow

Creio que posso dizer que esse filme é uma cópia do filme anterior por suas semelhanças,esse foi gravado em 2007,e tem violência,humilhação,mutilação,um tico de horror e um clima que te prende até o final do filme,que aliás é a única cena em que realmente causa desconforto.
No geral é um filme fraco, um tanto monótono e depois que termina de assistir fica com aquela sensação de que poderia ter sido bem melhor,bom para experiencias sensoriais.


Enfim,essas foram as minhas impressões sobre os filme,e logo mais trarei mais alguns;fique a vontade para dar o seu ponto de vista e sugerir algum filme =D








6 comentários:

  1. Parabéns pelo posto, eu amei! Entre os filmes mencionados, o meu preferido é Subconscious Cruelty, acho mesmo fantástico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adrina !!!
      Realente gostei deles tbm e o que mais me chamou atenção foi o Grotesque é muito bem feito...

      Excluir
  2. Ando meio sem tempo de me atualizar, mas vou colocar Grotesque na minha lista de prioridades!

    ResponderExcluir
  3. Essa série, Master of Horror, assisti ela inteirinha, e me lembro bem desse episódio...a cena que aparece na sua postagem, é uma tortura muito fodah...chega a ser angustiante. O que deixa a desejar é a atuação do personagem principal...mas quem tiver a oportunidade de assistir a essa série, eu recomendo...O episódio 2 é baseado em um conto do Edgar Allan Poe, e o episódio 3, é uma danceteria onde as stripers são cadáveres que dançam estimuladas por choques elétricos...muito bizarro...rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é muito boa mesmo Nando,eu cheguei a gravar ela,só que emprestei e não me devolveram mais rsrsrrs
      Tenho que ver ela novamente,é muito boa !

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube