quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Unidade 731: Atrocidades e experimentos humanos no Japão

A unidade 731 foi uma base de pesquisas e desenvolvimentos de bactérias e armas biológicas testadas em humanos no Japão durante a guerra Sino-Japonesa e a Segunda Guerra Mundial onde todo tipo de experimentação secreta era realizado.
Essa base se localizava em Pingfang um distrito que fica na cidade de Harbin em Manchukuo(nordeste da China) e foi responsável por alguns crimes de guerra na China e na Ásia,dando palco a uma das maiores atrocidades cometidas pelo exército imperial japonês.
Suas atividades tiveram inicio em 1937 e foram descobertas apenas mais tarde em 1989,quando operários descobriram corpos no subsolo na cidade de Tóquio no Japão.
Os experimentos foram liderados sob o comando do general e médico Shiro Ishii do exército de Guandong que era comandado pela polícia militar(Kenpeitai).
Alguns dos experimentos vieram a público chocando as pessoas na época,diante da brutalidade e frieza que eram cometidos,dentre esses experimentos estão:

  • A vivissecção de pessoas incluindo mulheres grávidas para testarem os efeitos de drogas e doenças,para ver como essas pessoas se comportavam diante das doenças;
  • Membros amputados e que geralmente eram colocados em outras partes do corpo o simplesmente eram retirados para ver se as cobaias conseguiriam se regenerar depois;
  • Congelamento,pessoas era congeladas para tratamento ou não da gangrena resultante;
  • Pessoas eram presas em minúsculas câmaras onde eram ateadas fogo com lança-chamas e também granadas para ver como reagiriam;
  • Eram injetadas doenças disfarçadas de vacinas para se estudarem os efeitos causados;
  • Presos dos dois sexos foram infectados deliberadamente com sífilis e as dos sexo feminino foram estupradas por homens que tinham gonorreia apenas para estudo dessas doenças;
  • Alguns presos também tiveram seus órgãos retirados e recolocados em outros lugares do corpo;
  • Comida e doces eram entregues para crianças e outras pessoas encontradas na rua.
Muitas outras atrocidades também foram testadas como:sangue animal injetado nas veias para ver como o organismo se comportava,pessoas enterradas vivas,pessoas eram colocadas em câmaras de pressão ou em centrifugas e pequenos parasitas eram infectados por doenças e depois espalhados pelo ar nas cidades onde havia guerra.
Estima-se que entre os anos de 1937 a 1989 mais de quatrocentas mil pessoas tenham morrido com os experimentos da base 731.
Há um filme que retrata um pouco das atrocidades cometidas pelos japoneses,é um filme chocante com algumas representações gráficas cometidas na base.
Men Behind the Sun (legenda em inglês)

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube