sábado, 24 de agosto de 2013

Templo Mimizuka

Em uma era japonesa chamada Sengoku,haviam muitas disputas militares e elas eram caracterizadas por sua forma violenta e sanguinolenta e esse foi um dos muitos episódios destrutivos do Japão,nessas atalhas geralmente os samurais tinham que levar 'troféus de batalha' e esses troféus geralmente eram as cabeças dos inimigos,mas não levavam apenas uma ou outra cabeça,mas sim vários pois quanto maior a quantidade de cabeças,maior era a recompensa que o samurai ganharia.
Mas após os japoneses invadirem a Coréia eles perceberam que não seria assim tão fácil transportar as cabeças,então eles começaram a enviar em barris,orelhas e narizes.
Vários templos foram erguidos para guardarem esses  'troféus' e para mostrarem a soberania ao seu povo e ao inimigo e o maior deles é o templo Mimizuka e estima-se que nele tenha o resto de mais de trinta e oito mil coreanos,tornando-se assim o maior templo que guarda restos de batalhas da era Sengoku.

4 comentários:

  1. Muito mórbido esse costume de guardar esse tipo "troféus"...Vai entender a cabeça do ser humano neah?

    Grande texto...e esse lugar entra para minha lista de lugares que quero conhecer...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mórbido é apelido,tem cada estranheza nesse mundo que só vendo rsrsrsrsr e quando for conhecer me chama,vai ser ótimo trazer uma lembrancinha pra casa kkkkk

      Excluir
  2. Sobre o ato dos japoneses, isto era comum entre povos e civilizações antigas.Também os REis da europa pediam cabeças como pr|êmio de inimigos ou ladrões . No Brasil, toda a gangue de Lampião foi morta pela polícia e depois as cabeças foram expostas em público como forma de ameaça por parte do governo.
    Este local com certeza possui uma atmosfera sinistras para quem lá visita .

    esse blog é legal..parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa do Lampião eu não não sabia Rodrigo,me deu ideía para uma publicação^^

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube