terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mockumentary você já viu e não sabia

Sabe aqueles filmes aos quais você assiste e mostram uma realidade incrível como se de fato estivesse acontecendo ou acontecido e por uma ironia do destino vão para nas telonas e causam frisson ao redor do mundo de tão real que parecem??
Pois é o nome desse gênero é Mockumentary ou falso documentário e nem é assim tão novo já na década de oitenta alguns filmes tinham sido rodados nesse estilo e causaram um horror tão grande nos espectadores que muitos foram banidos em vários países e até mesmo alguns diretores foram presos.
Dos mais antigos talvez o mais conhecido seja o Cannibal Holocaust filme de 1980 e diz a lenda que o longa italiano na verdade é um filme snuff,mas foi desmentido quando o diretor levou os atores ao ar em um programa da época,outro filme que segue essa mesma característica é o  japonês Guinea Pig,é tão realista que além de ter sido considerado um snuff os diretores foram presos e só depois de várias explicações e de mostrarem o making das filmagens é que foram soltos.
Mas esses dois aí em cima citados são pesados e são poucas as pessoas que tem estomago para assistirem eles, e tem um também fazendo uma linha mais cômica Caçadores de Trolls recomendo.
Mas o filme mais famoso e que sem sombra de dúvida espalhou o Mockumentary mundialmente foi o famoso A Bruxa de Blair,para a época em que foi lançado o filme fez um sucesso tremendo e graças a esses filmes hoje em dia temos muitos filmes bons gravados assim,aí já fica a dica de que não se pode acreditar em tudo o que vemos no cinema,pois por mais real que pareça não é rsrs.
Agora um filme que passou nessa mesma linha e que na minha humilde opinião é muito,muito,muito ruim é Grave Encounters,quem já assistiu e não gostou sabe do que estou falando,o enredo até que é bom,mas se perde no meio do caminho e não tem tanto a mostrar,graças que existe a boa e velha propaganda para fazer um filme parecer bom rsrsrsrs.
Abaixo os links de dois filmes para matar a curiosidade de vocês,assistam com moderação =D

Cannibal Holocaust

Guinea Pig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube