sábado, 3 de agosto de 2013

A lenda da Igreja Queimada (EUA)

Ela era sofisticada, preparada e culta e uma professora como ela deveria presidir  escolas para meninas ou em Nova York ou então na Inglaterra e não procurar uma posição em uma pequena cidade na Geórgia.   Mas mesmo assim  eles estavam muito satisfeitos com a sua candidatura para fazer qualquer pergunta.
-"Vai ser bom para a nossa filha para aprender um pouco de cultura", a esposa do advogado disse a esposa do pastor.
-"E o nosso menino pode encontrar algumas boas maneiras à mesa, finalmente," a esposa do pastor respondeu com um sorriso.
Escola foi iniciada na igreja local, logo após a chegada da professora.   E logo as crianças foram trazendo tarefas brilhantes para  casa.  A "Professora" era especial, ensinou-lhes costumes e dicção, bem como leitura, escrita e aritmética.   Todos as crianças adoravam a professora.
Os pais logo ficaram satisfeitos com o progresso que seus filhos estavam fazendo na escola.   Professora tinha sido um verdadeiro achado.   Uma mestra, disse a mulher do pastor.
Mas nem todos na cidade estavam satisfeitos.Um auxiliar de serviços gerais  chamado Smith não acreditava na falsa doçura e inocência da professora,ele dizia a todos que ela era o próprio mal encarnado.
-"Essa mulher não é natural", dizia Smith, acenando com uma garrafa de uísque para dar ênfase.- "Eu vi na floresta depois de escurecer,ela  dançando em volta de uma fogueira e cantava em uma língua estranha."   
-"Bobagem", diziam as pessoas
-"Ela tem um altar em seu quarto que não é destinado a Deus,eu vi. Smith insistiu, inclinando-se para a frente e soprando seu hálito embriagado na cara das pessoas,mas ninguém acreditou nele.
"Você está bêbado", disse um ferreiro -"Vá para casa e dormir."
Smith foi embora;mas ele continuou a falar sobre os estranhos hábitos da professora nas semanas que se seguiram.   Durante essas semanas, a mudança ocorreu gradualmente em torno dos alunos. As crianças já não brincavam tanto quanto antes e já não sorriam . E passaram a se comportarem mal quase beirando a crueldade,objetos e dinheiro começaram a sumir das casas e quando não eram pegas em flagrantes elas não pediam desculpas e nem sentiam remorso pelo que estavam fazendo.
As crianças passaram a mentir e quando as mesmas eram desmentidas chamavam seus pais de mentirosos e brigavam com eles.
Passaram a brincar em volta da floresta e quando não estavam brincando estavam dançando de forma estranha como se fosse uma dança ritual e cantavam cânticos estranhos
Os pais já não sabiam mais o que fazer pelos seus filhos e logo começaram a pensar que era alguma coisa que estavam aprendendo na escola,mas logo descartaram a hipótese por que a professora era muito culta e distinta.
Mas agora eles trocavam olhares inquietos.
Smith, por outro lado, tinha certeza.   "Essa professora quer  transformar as crianças em adoradoras do Diabo,  é o que ela está fazendo", proclamou  para cima e para baixo pelas ruas da cidade.
"Não seja ridículo", o pregador disse a ele quando passava em frente ao mercado
"Não é ridículo.   Você está cego ", Smith disse a ele.   "Essa professora deveria ser queimada na fogueira, como  queimaram as bruxas de Salém".
O pastor, pálido de cólera, ordenou que Smith sumisse de fora de sua vista.   Mas as palavras do homem tocaram sua mente e não saíram mais de sua cabeça e  os filhos de seus fiéis continuaram a se comportar estranhamente.   Quase como se estivessem possuídos e o pregador decidiu que teria que dar um jeito nisso e logo,pois a situação estava ficando alarmante.
Esse dia chegou mais cedo do que pensava.   Na próxima segunda-feira seu filho desceu com um resfriado e sua mãe não o deixou ir a escola.   Quando o pastor voltou de suas funções para almoçar, sua esposa foi correndo até ele assim que ele entrou pela porta. Ela  estava pálida de medo.
"Eu ouvi nosso filho cantando alguma coisa em seu quarto e então coloquei meu ouvido na porta para ouvir melhor,ele estava dizendo a Oração do Senhor de trás pra frente!!!!! "
O pastor suspirou e apertou sua Bíblia ao peito,  arrepios irromperam  sobre seu corpo.   Este era um ato satânico. E o único lugar que seu filho poderia ter aprendido era na escola.
Naquele momento, a esposa do advogado irrompeu pela porta atrás dele.
"Pastor Rápido, rápido," ela chorou.   "Smith está incontrolável ele vai ater fogo na escola".   As crianças ainda estão na sala de aula! "
O pastor correu para fora da casa com a mulher seguindo atrás dele.   Ele e os outros habitantes da cidade que seguiam para a escola foram recebidos por uma enorme nuvem de fumaça vindo da direção da igreja, onde as crianças tinham suas aulas.   O edifício  já em chamas  e os moradores da pacata cidade tentavam aplacar as chamas com baldes de água e sacos molhados,ao longe podiam ouvir as gargalhadas insanas de Smith.
O fogo ardia com um tipo de força sobrenatural, e o pastor ouviu o som da professora rindo de dentro do edifício quando se tornou claro que ninguém sairia vivo.
A igreja queimou por várias horas, e quando o fogo finalmente se extinguiu, não havia mais nada. Os  pais  tentavam  encontrar algo de seus filhos para enterrar, e Smith sabiamente desapareceu da cidade, a sua missão contra as obras do Diabo estavam  concluídas.
O corpo queimado da professora  foi enterrado no chão e coberto com túmulo de tijolos e o que restou dos pequenos corpos das crianças foram enterrados sob cruzes de madeira. A única criança que não morreu naquele dia foi o filho do pastor,mas ele nunca mais foi o mesmo quase beirava a loucura e sempre dizia palavras ininteligíveis.

Deste dia em diante  vozes podem ser ouvidas no cemitério da Igreja  Queimada, entoando palavras ininteligíveis, como o canto que as crianças e a professora entoavam no bosque da cidade.  As vezes  aparições são vistas, e caminhantes escuros  percorrem o cemitério à noite.   E dizem que um tijolo retirado do túmulo da professora  pode atear fogo a objetos sobre os quais eles são colocados.

2 comentários:

  1. Gente, medonha essa, gostei!

    Deixei uma tag pra ti no blog, dá uma olhada lá!

    Bites
    http://tarybelmont.blogspot.com.br/2013/08/tag-sete-pecados-capitais-da-leitura.html

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Tary!!!
    Tbm achei sinistra essa lenda!!!
    Obrigada por me incluir na Tag^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube