terça-feira, 20 de agosto de 2013

A história por trás de Sweeney Todd a lenda de Ostrich Inn

Creio que muitos assistiram a esse musical estrelado por Johnny Depp,mas o que poucos sabem é que a história se baseia em atos ocorridos alguns séculos atrás na Inglaterra,em uma de suas estalagens mais antigas,essa estalagem se chamava The Ostrich Inn e o seu proprietário era John Jarman.
Jarman e sua esposa foram suspeitos por matarem mais de 60 pessoas,dentre elas algumas notórias,e sim ele servia a carne de pessoas mortas na refeições,pois além de ser barbeiro e dono da estalagem,ele também cozinhava alguns 'quitutes' de vez em quando para seus hóspedes.
No quarto principal que ficava acima da cozinha,havia um alçapão em baixo da cama com um mecanismo no qual depois que fosse acionado a vitima caia dentro do caldeirão de água fervente de Jarman.
Ele cozinhava o corpo tirava as partes mais suculentas e depois jogava no rio o que não lhe interessava,mas Jarman não fazia isso com todos os clientes,apenas com os mais ricos ou os que zombavam de seus dotes como estalajadeiro.
Depois de alguns anos um cliente foi a sua ruína, o seu nome era Thomas Cole era um rico comerciante de roupas que se hospedou em Ostrich Inn e teve a infelicidade de virar o prato da noite seguinte.
Jarman como de costume acionou o alçapão,cozinhou e depois se livrou do resto do corpo no rio nas proximidades da estalagem,mas isso não bastou para encobrir o seu crime,pois Jarman se esqueceu de dar um fim em seu cavalo e nas roupas de seu cliente 'desaparecido'.
Moradores encontraram o corpo de Cole e o seu cavalo pastando próximo a estalagem e Jarman vendo que não teria outra saída confessou os seus crimes.
Hoje em dia o The Ostrich Inn ainda funciona como um pequeno hotel,mas tem a fama de ser assombrado,o quarto principal que leva o mesmo nome do hotel é o mesmo que fica acima da cozinha e não são muitas as pessoas que se aventuram a passar a noite ou dia por lá,pois dizem que o quarto está sempre cheio de vultos e vozes estranhas.
Objetos são vistos com frequência mudando de lugar e caindo,figuras fantasmagóricas são decorrentes no hotel e ainda podem ser visto o fantasma de uma mulher vestida ao estilo vitoriano,que dizem ser o fantasma da Sra Jarman que foi assassinada pelo seu marido e nas proximidades do hotel onde fica o rio pode ser avistado o fantasma do Sr Cole.
Anos mais tarde algumas outras portas foram abertas e revelaram que o Sr Jarman não usava apenas o rio como descarte para os seus assassinatos,mas também uma despensa e um quarto que ele usava para guardar corpos que usaria depois.

3 comentários:

  1. Essa eu não conhecia...muito interessante!!!! Esse assunto me lembra um pouco o "Linguiceiro de porto alegre".

    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha me esquecido dela,aí fui assistir o musical e acabei lembrando =D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube