quinta-feira, 25 de julho de 2013

Seres Mitológicos: Bodach

O Bodach é uma figura mítica escocesa que em algumas versões se assemelha a um bicho papão e seu nome significa homem-velho,como tem um parentesco com as fadas era comum que antigamente quando crianças deformadas nasciam,as mesmas eram tidas como trocadas pelas fadas, para serem alimentados.
Em outras versões o Bodach se assemelha a um changeling,tomava o lugar de uma criança que era má-educada,arteira ou que não obedecia seus pais,mas a farsa era logo descoberta pois suas feições as vezes ficavam distorcidas e não agia como uma criança.
Mas entre todas as versões existentes para o Bodach todas concordam que ele visitava as crianças desobedientes à noite,adoravam rastejar em chaminés e adora cutucar as crianças com seus dedos ossudos e muito pontudos.
Há também uma outra variação para o Bodach: Bodach Glas ou Bodach Dun(sendo considerados como arautos da morte),esses se assemelham a homens muito velhos,com longas barbas,uma face pálida com um corte pingando sangue e que plana acima do solo,dizem que quem se deparar com essa criatura morrerá em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube