sexta-feira, 19 de julho de 2013

Lendas Urbanas Musicais: O Blues da encruzilhada

Quem nunca ouviu um bom e velho Blues e se identificou com a música não é mesmo!!! Suas letras são brilhantes,tensas,emocionantes e fincam em nossas almas,mas por trás desse maravilhosos estilo musical ronda uma das mais famosas lendas urbanas: O Blues da encruzilhada, pois bem vamos ver como tudo começou.
Havia um cara chamado Robert Johnson ele era um trabalhador rural do Mississípi e de repente sentiu uma vontade incontrolável de se tornar um grande músico de Blues,mas el não possuía muito talento,então seguindo a orientação de alguns amigos ele foi ao encontro de um bruxo que o orientou a ir em uma encruzilhada a meia noite,mas não era qualquer encruzilhada era a encruzilhada de Dockery Plantation,bem famosa por aquelas paradas,Johnson então pegou sua guitarra e foi para o local.
Chegando lá Johnson esperou um momento e logo um cara negro e amedrontador apareceu,tomou sua guitarra e a tocou e a afinou de um mode diferente.
Desse dia em diante Robert Johnson nasceu para o mundo da música e se tornou um músico de sucesso muito respeitado, por onde passava sua música encantava e seduzia, ele deixou muitos maridos furiosos e as garotas suspiravam por ele.
Mais ou menos em 1936 ele gravou seu primeiro disco contendo 29 músicas dentre elas Crossroads, ganhou o premio Race Records,especifico para negros naquela época. quanto mais passava o tempo mais sucesso ele fazia,mesmo com sua pouca idade e começaram a rolar boatos de que suas músicas eram amaldiçoadas e que Blues era a música do Diabo,mas nada disso impediu sua fama.
Mas havia uma cláusula em seu contrato, o demônio voltaria em sete anos para cobrar a divida ou seja viria buscar a alma de Robert Johnson,Johnson vagou por tempo achando que assim conseguiria enganar o demônio,mas não obteve muito sucesso morrendo aos 27 anos e sendo encontrado em um quarto de hotel,especula-se que a causa de sua morte tenha sido causada por estricnina,mas como não saberemos nunca,ficará aquela dúvida eterna morte por envenenamento ou sua divida enfim foi cobrada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube