terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Carnaval pão e circo

Eis que me deparo em um grande dilema nessa época do ano rir com essa demonstração estúpida que chamam de Carnaval ou chorar por ver que milhares de milhões são gastos em um festejo que não tem nada a acrescentar as nossas vidas.
É muito triste tudo isso,pois em época de carnaval as escolas de samba chegam a gastar milhares e as vezes milhões de reais com esse festejo, cerca de 400 mil a 7 milhões de reais por escola de samba.
Aí me pergunto: como que os moradores da favelas conseguem conviver com isso,se eles é que saem mais prejudicados?
As vezes tenho vergonha de morar em um país tão rico, mas que faz vista grossa perante o dinheiro que arrecadam com esse
evento,dinheiro esse que daria para fazer várias melhorias pela população mais pobre, no entanto, o que é pior, é que essas pessoas mais pobres festejam esse dia com tanta alegria que, devem se esquecer que precisam comer,se vestir e se educar também.
Aí as pessoas perguntam eo governo?
O governo aplaude e incentiva cada vez mais, pois é graças a ignorancia da maioria do nosso povo que podem fazer o que querem e passam quase impunes por isso.
Por isso que detesto  o carnaval,era para ser uma comemoração bonita e cheia de graça ao invés disso é uma comemoração capitalista que tira dos pobres, diverte os ricos e prejudica toda uma comunidade,comunidades das quais poderiam estar muito bem ussando todo esse dinheiro em melhorias.
Por isso aqui cabe perfeitamente aquela máxima romana:
"Pão e Circo ao povo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube